Tcheka

Publicado: 15 de agosto de 2011 por suelen06 em Cabo Verde

 

 

Tcheka é um jovem artista cabo-verdiano. Ele cresceu numa numerosa família de músicos e começou muito jovem a acompanhar seu pai para tocar nas festas de casamento  e nos bailes.Mas é só anos depois que ele começou a gostar da musica.

 

De voz rouca e doce, Tcheka, que é também autor e compositor, transporta para o palco a energia do Batuque ou do Funaná, tornando universal o seu som e as suas raízes, com temas que retratem o quotidiano das ilhas num crioulo de Santiago. . Tcheka descreve a própria música como sendo “música tradicional de Cabo Verde com influência erudita e do jazz”.

 

“Argui” (Elevar), o seu primeiro disco, é resultado da dedicação, conhecimento e respeito pela música tradicional de Cabo Verde e foi alvo das mais prestigiantes criticas por parte da imprensa qualificada. Tcheka conformou seu talento com seu segundo disco, “Nu Monda”, que recebeu o premio RFI- Musicas do mundo em 2005.

 

Seu terceiro disco, Dor de Mar, foi lançado no dia 26 de setembro de 2011Nesse album,  o músico cabo-verdiano diz explorar os ritmos do seu país mas com uma novidade que faz toda a diferença: “Fiz esse trabalho como produtor também, fiz os arranjos e tudo foi feito por mim e então quando tu próprio estás à frente de tudo é outra coisa”.

 

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s