Omar Pene

Publicado: 20 de setembro de 2011 por suelen06 em Senegal

Nascido em 1956 na medina de Dakar, numa família polígama, ele foge de casa com 13 anos para escapar dos mal tratamentos da sua madrasta. Apaixonado com futebol, seu sonho é se tornar um dia um grande jogador, mas o encontro com Baïla Diagne vai mudar essa trajetória… Procurando um cantor para seu grupo Kadd Orchestra, ele escolha o jovem Omar Pène, que vai então se tornar uma das maiores vozes do Senegal e do continente africano. Vencedor de uma kora de ouro em 1998, na Africa do Sul, Omar Pène é uma verdadeira lenda. Com seu grupo Super Diamono, Omar Péné divide sua carreira entre o seu publico senegalês, que ele nunca esquece, e um publico internacional, levando seu cool mbalax sempre modernizado pelo mundo.

Cantor engajado, Omar Pène se preocupe sempre com seu povo, seus textos falam do dia-dia senegalês, o amor, as dificuldades provocadas pela poligamia, os problemas econômicos e  sociais, a corrupção…

Num show especial que ele produziu em conjunto com músicos de rap de vários países da Africa, ele exorta os jovens a não fugir nas “barcas da morte” e, sim, a construir seu futuro no continente africano.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

w

Conectando a %s