Fatouma Diawara – Lançamento primeiro album

Publicado: 5 de outubro de 2011 por stephanie100africa em Mali

Fatoumata Diawara é uma jovem cantora do Mali que acabou de sair seu primeiro album, Fatou, produzido pelo Nick Gold, famoso produtor do Buena Vista Social Club e de Ali Farka Touré.
Nascida em 1982 na Costa do Marfim, Fatoumata se inicia muito cedo a dança na tropa de dança animada por seu pai. Para afastar ela da dança, seus pais a mandam para a casa de uma tia atriz em Bamako… Fatoumata vai se tornar atriz com apenas 16 anos.
Ela se exila em Paris aonde encontra um certo sucesso como atriz, especialmente com os filmes La Genèse, do Cheikh Oumar Sissoko, em 1999, le rêve du python de Dani Kouyaté em 21002, e em 2007 o papel principal na comedia musical Kirikou et la Sorcière.
Em 2006, durante um ensaio em Bamako, ela encontra Cheikh Tidiane Seck, que a convida a participar de um álbum da grande cantora Oumou Sangaré. A atriz se tornou tambem cantora.
O encontro com o produtor Nick Gold vai então precipitar essa carreira e provocar a criação do seu primeiro álbum, Fatou, um álbum intimo, simples, entre a tradição do wassoulou e uma certa modernidade.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

w

Conectando a %s