Lançamento: YaoBobby, primeiro álbum solo, Histoires d´un continent (Historias de um continente)

Publicado: 26 de janeiro de 2012 por stephanie100africa em Togo


Para seu primeiro álbum solo, o artista de rap YaoBobby conta o continente negro num disco que mistura sonoridades africanas a um ritmo de rap bem resolvido. Se YaoBobby esta lançando seu primeiro álbum solo, ele não é portanto um artista desconhecido. Membro fundador do grupo Djanta Kan, primeiro grupo de rap do Togo, ele sempre foi um motor pelo hip-hop local.
Considerado no continente africano como um dos artistas de rap os mais engajados, ele multiplica os shows e faz parte da grande rede pan-africana AURA (Artistas Unidos pelo Rap Africano).
O disco Histoires du continent é um álbum muito pessoal que aborda suas temáticas prediletas: corrupção, injustiças sociais, mal governança, falsa democracia… Até chamar, porque não, o povo africano a se rebelar, na musica (r)évolution ((r)evolução)).
No titulo Camp de réfugié, YaoBobby conta também um episodio muito pessoal da vida dele: seu exilio forçado pro Gana, em 1992, quando seus pais os fazem passar a fronteira para fugir das violências perpetuadas pelos militares contra a juventude. Ele vai ter que se virar sozinho, com 13 anos, num pais estrangeiro, fica 3 meses num campo de refugiados, antes de conseguir um pouco de dinheiro para chegar em Acra, aonde mora sua irmã, e finalmente voltar para Lomê, 6 meses de exilio que transformaram sua vida.
O álbum conta também com vários convidados, cada um enriquecendo o álbum com sua personalidade, seu estilo musical, mas com um ponto em comum, sempre: a Africanidade.
Descobrem justamente o titulo (R)évolution, com a participação do artista congolês Feddy Massamba:

Mais informações: http://www.yaobobby.com/videos/

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s