Não percam! Dia 6 de maio, show de Tony Allen no circo voador

Publicado: 17 de abril de 2012 por stephanie100africa em Nigéria


O grande baterista pioneiro do AfrobeatTony Allen estará no Rio para um show único no circo voador no dia 6 de maio. Esse show foi possibilitado pela forte mobilização dos fãs que permitiram de arrecadar 36000 reais, cada um comprando um ingresso reembolsável de 200 reais.
Nascido em Lagos em 1940, Tony Allen começou a tocar bateria com 18 anos para nunca mais parar. Considerado como um dos melhores bateristas do mundo, Tony Allen foi um dos fundadores do Afrobeat, junto a Fela Kuti. Para citar o mestre: “Sem Tony Allen, não existiria o Afrobeat”. O encontro entre os dois aconteceu em 1964, quando o Fela estava procurando um baterista para seu grupo Koola Lobitos. Foi o inicio de uma riqua parceria, Tony Allen sendo o baterista e o diretor musical do Fela.
No meio dos anos 60, Tony participa da viagem que levara Fela aos Estados Unidos, viagem fundamental na sua conscientização e na criação do Afrobeat.
Depois de se afastar do Fela, Tony continuou sua carreira com outras parcerias como o super grupo The Good, the Bad and the Queen formado por Damon Allbarn e constituído por: Damon Albarn, Simon Tong, Paul Simonon e Tony Allen.
Então reservam já seus ingressos http://bit.ly/IngressoTonyAllen para o show do Tony Allen, “talvez um dos maiores bateristas que jamais viveu”(Brian Eno)!

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s