Lançamento: segundo álbum do Staff Benda Bilili, mais um tesouro das ruas de Kinshasa!!

Publicado: 12 de setembro de 2012 por stephanie100africa em Congo kinshasa
Tags:, , , , , , ,

Os músicos de rua que se tornaram estrelas internacionais, com um documentário, um disco e muitos shows pelo mundo, estão de volta com um novo disco: Bouger le Monde. O milagre do Staff Benda Bilili continua!!!
Em 2004, os franceses Florent de la Tullaye e Renaud Barret (a mesma dupla que descobriu também o Jupiter…) descobrem um grupo de músicos de rua, a maioria deficientes físicos, entornados por shegués, crianças de rua de Kinshasa. Sua musica inimitável integra rumba congolesa e blues urbano de Kinshasa…
Esse encontro, seguido por anos de filmagem e pelo lançamento de um documentário, Benda Bilili e de um primeiro album em 2009, Très Très fort (muito muito forte), vai permitir a realização do sonho do Ricky, líder do grupo: se tornar famosos:
As portas dos festivais internacionais vão então se abrir a esses músicos pobres das ruas de Kinshasa, a começar pelas Eurockéennes de Belfort, em 2009, um enorme triunfo!!
Os artistas que vendiam cigarros, balas, sacolas de álcool, etc.. para sobreviver passam a viajar pelo mundo inteiro com seus triciclos manuais e sua musica hibrida e delirante.
Confirmando seu talento, Staff Benda Bilili volta nas lojas com um novo álbum, Bouger le monde (=mover o mundo). Se o primeiro álbum foi gravado no parque zoológico de Kinshasa em apenas 4 dias, esse segundo disco tem uma sonoridade diferente, já que foi gravado num estúdio, o mítico estúdio Renapec, com mais conforto e mais preparação. Mas a energia delirante dos inicios continua bem presente!! Pode conferir:

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s