Banda maravilha, os embaixadores do semba

Publicado: 18 de dezembro de 2012 por stephanie100africa em Angola
Tags:, , , , , , ,

Banda Maravilha
Para esperar até nossa festa do dia 21 (sexta), levo você para Angola, através do som da Banda Maravilha, o grupo que faz dançar os angolanos com seus ritmos de semba!
Nascida em 1993, a banda ganhou seu nome, depois de várias exibições em bares, discotecas e festas de Luanda, durante o programa de televisão “Gentes & Tons” apresentado por André Mingas e de qual se tornou a banda de animação.
Considerada uma das formações musicais angolanas mais profissionais da atualidade, os seus membros modernizam o semba, conjugando uma base rítmica inconfundivelmente angolana com baixo eléctrico, teclado e bateria.
Excelente banda de acompanhamento, a Banda Maravilha interpreta, com talento e criatividade, géneros canónicos da música internacional e explora diversas matrizes do semba, kazucuta e kabetula, revitalizando assim o melhor do patrimônio musical angolano.
O primeiro disco da banda, Angola Maravilha, foi lançado em 1997 e foi um recorde de vendas. Seguiram Semba Luanda, e Zungueira e As nossas Palmas.
Composta de músicos de talentos, a banda acompanhou também vários grandes nomes da musica angolana, como Paulo Flores, os Gingas ou Yuri da Cunha, mas também artistas brasileiros, como Margareth Menezes ou, muito recentemente, em Luanda, Ricardo Vilas, seguidor assíduo do nosso blog.
Mas melhor que ler sobre a Banda, é ouvir o som maravilhoso!




Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s