Na Festa Conexão África: Show do Sergio Zola Star!!

Publicado: 23 de maio de 2013 por stephanie100africa em # África

Flyer Conexão 190513photo zola

A festa Conexão ÁfrIca esta chegando, com um programação muito rica, muitas conexões, um encontro multimidia e multicultural! Desfile da estilista Marah Silva, show de dança da grande coreógrafa Eliete Miranda e sua compania Corpoafro, workshop de turbantes da nossa queridissima Ana Lucia Rabello, DJs Conexão África e convidados – DJ Rajão e DJ Matapalé- exposição de obras do artista plástico GARVEY, expo de fotos Anikulapo, feira com produtos afros, com a estilista Lyigia Parreira e sua griffe Devassas, Carlso Rasta e seus maravilhosos colares, AfricaArte, Sonia do Acarajé e muito mais!!!! E, claro, nosso show musical, com o cantor angolano-congoles Sergio Zola Star. Vamos falar um pouco do Zola Star?

Sergio Zola Star nasceu em 1969 em Kinshasa, capital da atual Republica Democrática do Congo (ex-Zaïre), de um pai angolano e uma mãe congolesa. Foi lá que ele começou, jovem ainda, a se interessar pela música; com 15 anos, ele faz parte de uma banda, o grupo Leader Musica, onde ele toca bateria e canta nas noites da capital.
Com 18 anos, direção Angola, o país vizinho, Zola vai ao reencontro do seu pai e de alguns dos seus irmãos, em Mbanza Kongo, região de origem da sua família paterna. Rapidamente, o jovem começa a tocar na Banda Intercontinental do artista Cantador.
Fugindo da guerra que devastou a Angola durante décadas, Zola Star se instala em 1994 no Rio de Janeiro e integra o grupo Tropicaliente, que toca nas noites cariocas. Com a partida de alguns dos seus integrantes para a Europa, a banda se dissolve,. e Zola monta um novo grupo, Bana Angola com o já falecido Mornax, seu grande amigo, seu irmão.
No Rio de Janeiro Zola encontra também com Abel Duërë, seu parceiro, que ele acompanha desde 1999 como compositor, guitarrista, arranjador e vocalista.
Suas composições revisitam os ritmos congoleses, o Ndongolo, o Soukous, a Rumba, com algumas incursões no semba da sua segunda terra, Angola.
Cantando em lingala e em kikongo, Zola levará o publico do Bola Preta numa verdadeira viagem pelas terras da sua juventude.

comentários
  1. dago disse:

    eu a doro sergio zola star ele e grande musico africano nos tenho no brasil grande abraço irmao

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s