Seun Kuti, a luta do Fela sempre viva!!!

Publicado: 28 de fevereiro de 2014 por stephanie100africa em Nigéria
Tags:, , , ,

seun kuti
Long Way to the beginning, terceiro álbum do Seun kuti, filho mais novo do mestre Fela Kuti, acabou de ser lançado. Um disco na pura tradição do Fela, tanto por seu puro Afrobeat que por sua temática: a independência da África. Sem falar da orquestra, o mítico Egypt 80, a orquestra do Fela, que acompanha agora Seun, depois de uma disputa muito grande com Femi, o filho mais velho, dono do Shrine e também excelente musico, apesar de se afastar um pouco as vezes do estilo paterno, tanto na sua vida pessoal que na sua musica.
Com a orquestra, o mesmo estilo, as mesmas temáticas, a mesma energia, o mesmo gosto pela maconha, Seun, filho de uma das 27 “rainhas” com quem Fela casou numa vez só, reivindica a 100% a herança do seu pai.
Criado na Republica de Kalakuta, aonde ele presenciou varias incursões policiais, Seun usa sua musica para incentivar seus contemporâneos a reivindicar uma independência verdadeira pelo continente africano.
Como tatuou nas suas costas quatro anos depois da morte do seu pai: “Fela lives” e realmente, através do Seun, o pai do Afrobeat e sua luta continuam vivos!!!


[Youtube=http://www.youtube.com/watch?v=8fGcf3GODKE#t=50]

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s