Sessimé, a outra grande voz feminina do Benim

Publicado: 23 de março de 2014 por stephanie100africa em Benim
Tags:, , ,

Considerada como a nova estrela do Afropop-rock do Benim, a jovem Sessimé é a nova embaixadora da cultura beninesa. Com seu album Wazakoua, a cantora que demostra uma grande energia no palco já se apresentou em vários eventos no continente africano (como no festival MASA, semana passada, na Costa do Marfim) e na Europa.
A cantora que já foi premiada como descoberta feminina nos Kora Music Awards e que foi finalista do premio descobertas RFI 2013, esta seguindo os passos do seu modelo, a grande diva da África e fenômeno planetário, Angélique Kidjo…

Sessimé (que significa “Sobre os passos do destino”) explora sua cultura nativa através das percussões, dos ritmos e dos cantos tradicionais (kpézin, tams-tams, gotâ, calebasses, talking-drums… etc) que ela mistura com instrumentos elétricos para construir seu próprio estilo.
Cantando a maioria das suas musicas em linguas tradicionais do Benim, como o fongbé ou o yoruba, a nova rainha do Afropop-rock, verdadeira estrela no seu país, representa com muita energia a cultura do seu belo país.


comentários
  1. Muito talento! Que seja reconhecido pelo mundo! Desejo muito sucesso!

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s