Papavi King Mensah, o artista ao coração de ouro

Publicado: 28 de maio de 2014 por stephanie100africa em Togo
Tags:, , ,

King mensah
Originário de Adamé, na região dos lagos, Mensah MENSAH é o terceiro de 6 filhos, ele passou a maior parte da sua infância em Lomé Bé Kpota.
Ele tem apenas 13 anos quando seu pai, cantor tradicional, morre. Sua mãe, que tudo mundo chama Da Vaudou, originaria de Oumako (Benim), uma cidade sede do Aghadja, uma dança tradicional de certas regiões do Togo e do Benim, se torna o mentor dele. Essa influencia das culturas tradicionais é sua inspiração. King, em referencia ao leão, o rei da floresta, soube criar seu próprio estilo, baseado nas culturas tradicionais, especialmente as do Togo, misturado com as tecnologias ocidentais. Artista estiloso, sempre de boné (alguns dizem que é para esconder uns fetiches…) King Mensah participou de vários grupos antes de lançar seu primeiro opus, em 1995, MADJO, que marca o incicio de uma brilhante carreira solo.
King Mensah, também chamado de Papavi (pequeno pai, porque quando ele era pequeno, ele fazia o papel do seu falecido pai), é também um homem de grande coração. Oriundo de uma família muito humilde, ele se prometeu que ia ajudar as crianças em dificuldades. E assim que, em 2005, ele abre a Fundação King MENSAH, ONG, dentro de qual ele cria o orfanato ALODO, o que significa ajuda mutua.


Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s