Oum, cantora do Deserto

Publicado: 14 de dezembro de 2015 por stephanie100africa em # África, Marrocos
Tags:, , ,

Oum

A cantora Oum é marroquina, ou seja, Arabe, Mediterranea e Africana. Seus discos nos transportam no universo misterioso do deserto, com mix de ritmos marroquinos, berberes e gnawas, de nouba arabo-andalousa e de sons cubanos.

O ultimo álbum, Zarabi, foi gravado no deserto, em M´hamid El Ghizlane, um vilarejo onde a cantora encontra sua inspiração. Madrinha do seu festival das culturas nômades, Taraglate, Oum aprecia a grandeza e a humildade da sua população, que vive em harmonia com a natureza. No seu precedente álbum, Soul of Morocco, Oum tinha dedicado uma musica a Taraglate.

Sensual, misteriosa, poética, Oum nos leva no universo magico do deserto do Saara.

 

 

E, porque o deserto não tem fronteiras, vamos  ouvir também Oum cantando com os touaregs malineses Tinariwen, os reis do deserto:

 

comentários
  1. Fabíola Vieira Ferreira disse:

    Graças a Deus encontrei esse blog. A pouco tempo tenho contato com musica e músicos da África, apesar de saber que nossa cultura é fortemente influenciada pela musica africana. Porém o que tenho conhecido a pouco tempo não chega perto daquilo que eu achava que era musica africana. Por isso Oxalá! não vou sair desse mundo sem conhecer Oum, Sona Jobarteh e outros. Sito falta de encontrar sites com a tradução das musicas africanas principalmente dessas cantoras que amo. Voce pode me ajudar?
    Obrigada
    Fabíola

    • stephanie100africa disse:

      Muito obrigada Fabiola pelo seu comentário, ajuda a gente a continuar nosso trabalho poder ter esse tipo de retorno e de intercambio!!! Mil vezes obrigada! Entendo seu desejo de encontrar as traduções, é bem difícil. Achei esse site, que tem algumas canções da OUM traduzidas: http://lyricstranslate.com/fr/oum-lyrics.html
      Espero ter ajudado! Mais uma vez obrigada pelo comentário!
      Stéphanie

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s