Primeiro album:Pamela Badjogo lança Mes couleurs

Publicado: 18 de fevereiro de 2016 por stephanie100africa em # África, Gabão, Mali
Tags:, , , ,

pamela badjogo.png

A cantora gabonesa radicada no Mali lança seu primeiro album, Mes couleurs, fruta de uma colaboração com o musico e arranjador Manjul. Gravado no Mali, o disco nos leva num universo afro-jazz onde se misturam sonoridades bantas e mandingas.

Nascida em Libreville (Gabão) em 1982, Pamela se instala no Mali em 2005 para seguir seus estudos de microbiologia. A jovem estudante que já cantava desde seus 17 anos, procura então estúdios para propor seus serviços de corista. E assim que ela encontra o estúdio Bogolan, que deve receber a cantora de jazz americana Dee dee Bridgewater para o álbum Red Earth, coordenado pelo pianista malinês Cheick Tidiane Seck. Um encontro essencial na sua vida.

Em 2007, ela chega no segundo lugar do concurso pan-africano de TV realidade musical Case Sanga, na televisão pan-africana Africable, seduzindo o publico malinês e africano. Ela coloca sua voz na banda sonora da comedia musical Kirikou e Karaba e canta com vários artistas como Salif Keïta, Oumou Sangaré, Cheick Tidiane Seck, Dee Bridge Water, Tiken Jah Fakoly, Mathieu Chedid Danakil… Em paralelo, Pamela apresenta durante 4 anos um programa cultural semanal na Televisão Africable. Ela participa também da banda Bamakool Jazz (2011 e 2012) e das Amazones e organiza Jam sessions no Instituto francês do Mali.

Com sua voz grave e sensual, Pamela Badjogo nos encanta com esse primeiro álbum, promessa de uma rica carreira solo:

 

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s