Primeiro artista camaronês convidado pela Universal Music, Tenor tem apenas 20 anos e já sucesso nacional e internacional desde 2016 e seu single Do Le Dab.
Tenor (acrônimo de « toucher l’excellence dans la négritude ordinaire du rap ») nasceu em 1998 de um pai ewondo e mãe bulue. Com 12 anos, ele descobre o rap e começa a treinar, escutando grupos como Krotal ou Negrissim. Em 2014, ainda no liceu, ele lança seu primeiro álbum, Camerounais. O ano seguinte, ele lança o clip Alelouyah, financiado por sua mãe.
E em 2016, é a consegração com o sucesso Do le Dab.
Moderno, o jovem artista considera o rap como uma maneira de valorizar sua cultura betie, por isso ele usa sonoridades tradicionais nas suas musicas.
Com o sucesso, ele para de estudar para se dedicar a musica.
Em 2017, ele recebeu 3 premios nos Balafon Music Awards, organizados em Yaoundé pela Radio Balafon: revelação, melhor artista e clipe do ano.
Um sucesso que continuou em 2018, com turnê europeia, lançamento do EP Nnom Ngui e mega evento em Yaoundé. Um sucesso que deve continuar em 2019 com uma turnê internacional já prevista e o lançamento de um novo álbum, cujo 2 clipes já estão disponíveis, LVMH e Balance.
Além de artista, tenor é um jovem empreendedor. Se ele é produzido pela Universal Music, Tenor produz outros artistas através da sua própria produtora, e acabou de lançar uma marca de roupas de streetwear.